Seminário Internacional de Jornais


home program registration hotel other info


Agenda
>> Para baixar o Formulário de Inscrição
>>ANJ Formulário de Inscrição

Segunda-feira, 21 de Novembro

13:00
Abertura da Mesa de Inscrição

14:00
Abertura e Boas Vindas do Board da INMA Latin America
>> Marcelo Benez, Presidente da Divisão da INMA para a América Latina, Diretor de Publicidade da Folha de S.Paulo




14:15
INMA Outlook 2012
O diretor executivo e CEO da INMA viaja mais de 200 dias por ano compilando os grandes experimentos da indústria global de jornais e falará sobre as tendências no mundo do setor da informação. Os tópicos incluirão a monetização de conteúdos, inovações em tecnologia e caminhos para a sobrevivência e crescimento da indústria de jornais.
>>Earl J. Wilkinson, Executive Director & CEO, INMA, EUA





15:15
Estabeleça sua Marca Convidando seus Leitores
A primeira prioridade para a sobrevivência de qualquer empresa de mídia local é criar vínculos fortes com a comunidade. Mas estará o nosso jornalismo objetivo tradicional reforçando — ou na verdade prejudicando — essa relação essencial? Anette Novak, Editor-in-Chief do diário regional sueco Norran, explica sua receita de sucesso ao misturar notícias e pontos de vista de maneira aberta. A comunidade adorou. Os anunciantes voltaram. A marca está mais forte do que nunca. E o segredo é a transparência. O Norran abriu a sala da redação para o exterior através do inovador eEditor, uma news-desk completamente interativa que convida a comunidade a redigir as matérias em conjunto com os profissionais, em sistema de co-criação. O jornal conseguiu a abrangência e a profundidade do jornalismo cidadão, sem comprometer a credibilidade.
>>Anette Novak, Editor-in-Chief, Norran, Suécia




16:15
Coffee Break –Patrocínado RAM




16:45
The Washington Post
O Washington Post é uma marca midiática multi-facetada. Para quem mora em Washington, é o recurso óbvio do cidadão normal para ler ou assistir o noticiário local. Para líderes empresariais e de opinião nos EUA e no mundo, é um guia indispensável para assuntos de política e relações internacionais. E para quem vem para Washington para trabalhar com legislação, trata-se de um registro essencial de consulta antes de tomar decisões. Para todas essas diferentes audiências e para os anunciantes que querem atingi-las, o Washington Post sabe criar conteúdo diferenciado de maneira dinâmica e disponibilizar importantes conexões entre os dois lados - audiência e anunciante. Venha ouvir Ethan Selzer, Diretor de Contas Prioritál;rias do Post, falar sobre os sucessos alcançados por sua equipe numa dos mais importantes empresas do mundo.
>> Ethan Selzer, Diretor de Contas Prioritárias, Washington Post Media, EUA




17:45
Playboy Brasil
Aprenda sobre o sucesso da versão impressa de uma das mais importantes marcas de revista no mundo e a extensão lucrativa de conteúdo para mobile da PLAYBOY no Brasil. Ouça do Diretor de Redação sobre as dúvidas, incertezas e desafios sobre tablets, online, mobile e o produto impresso.
>>Edson Aran, Diretor de Redação PLAYBOY Brasil, Editora Abril, Brasil

19:45
Coquetel de Networking


Terça-feira, 22 de Novembro

08:30
Café da Manhã no Foyer da Sala

08:45
Boas-Vindas e Resumo do Primeiro Dia

9:00
El País
Um dos jornais líderes da Espanha e mais importantes da Europa divulga os segredos de sucesso em um mercado hiper-competitivo, utilizando desde o jornal impresso à internet, produzindo revista e conteúdo móvel, como perpetuar uma marca tradicional e admirada em nível internacional.
>>Víctor Arbáizar González, Diretor de Operações, El País, Espanha




10:00
The New York Times: Uma Marca Global
Como um jornal local de Nova Iorque se tornou um dos mais influentes grupos de mídia no mundo todo? Isabel Amorim Sicherle, diretora d o NYT News Service Division da América Latina, Central e Caribe há mais de 11 anos, mostra a expansão do acesso ao conteúdo do NYT através do lançamento de uma edição global, da publicação de mais de 38 edições impressas em diversos países, da reprodução do conteúdo em mais de 300 parceiros e do pioneirismo em disponibilizar todo esse conteúdo em todas as plataformas digitais.
>>Isabel Sicherle, Diretora para América Latina, México e Caribe, The New York Times, EUA




11:00
Coffee Break –Patrocínado PPI

11:30
Crescimento e Diferenciação
O Valor Econômico é o maior jornal de economia, finanças e negócios do país. Com um público altamente qualificado, vem crescendo em receita e circulação de maneira consistente, sem abrir mão da qualidade que é referência em conteúdo especializado. Conheça as estratégias que viabilizam esse crescimento em tempos de conteúdo gratuito, ascenção da Classe C e informação em multi-plataformas.
>>Selma Souto, Diretora de Publicidade, Valor Econômico, Brasil





12:30
Inovação Brasileira - O Caso de Correio da Bahia
O Correio em muito pouco tempo transformou-se num case nacional, a partir de mudanças muito significativas e saiu de uma posição inexpressiva para as cabeças da indústria nacional de jornais. Escute as estratégias e os resultados que colheram por conta de ações industriais, editoriais, logísticas, mercadológicas e comerciais.
>>Luiz Alberto Albuquerque, Executive Director, Correio da Bahia, Brasil




13:30
Almoço

15:00
Apresentação Grupo Gol

15:15
Jornais Gratuitos no Brasil e no Mundo: Inovação Triangular
De Portugal para o Brasil - a jornada transatlãntica de um jornal europeu gratuito, seu sucesso no Brasil e as diferenças e similaridades entre os mercados europeu e brasileiro. Acompanhe a evolução dos jornais gratuitos no mundo e tenha uma perspectiva deste segmento no Brasil, com uma visão do “Triangulo Destak”: o produto certo, no momento certo, para o target certo.
>>António Zilhão, Destak, Brasil/Portugal




16:00
Coffee Break

16:30
Painel Brasil: Como Harmonizar a sua Estratégia Impresso com a sua Estratégia Digital?
No novo ecossistema de mídia, a ideia é gerenciar o business de impressão buscando maneiras de extrair o maior valor possível desse produto e, ao mesmo tempo, aprimorar a estratégia e a receita do business digital. Como os 4 publishers top conseguem esse equilíbrio? Para um jornal, é uma dança ou uma batalha? Quais são os insights de valor que os 4 top têm para compartilhar e que você pode aplicar na sua organização?
>>Ricardo Gandour, Diretor de Conteúdo, O Estado de S.Paulo
>>Sérgio Dávila, Editor-Executivo, Folha de S.Paulo
>>Marta Gleich, Diretora de Internet, Zero Hora
>>Ascânio Seleme, Editor Executivo, InfoGlobo Comunicações S.A. (convidado)

17:30
El Mercurio: Um Líder da América Latina
Sempre inovando, sempre adaptando, e aprendendo os sucessos de ser um jornal líder. Veja as lições do El Mercurio e como o mercado Chileno tem semelhanças como seu mercado.
>> Roberto Massiff, Gerente de Ventas, El Mercurio S.A.P., Chile





18:30
Fechamento
>> Moderado por Paulo Mira, Presidente & CEO, PHD Mobi





Patrocínio Exclusivo Brasiliero:


Patrocínios Globais:

©2021 INMA | Home | About | Contact | RSS | Privacy | Link to INMA | Sitemap

Site by Drawbackwards